Caminhada Nacional contra o Crack!!
Movimento Bruna Pela Vida pela inclusão dos entorpecentes na Lei Seca!
Crédito: Iano Andrade / Correio BrazilienseMovimento Bruna Pela Vida pela inclusão dos entorpecentes na Lei Seca!
Movimento Bruna Pela Vida participará
da caminhada nacional contra o crack
Igreja Universal lança campanha para sensibilizar governo e conscientizar os jovens
Cerca de 1 milhão de jovens de diversos estados em todo o país sairão às ruas no próximo sábado (29) em uma caminhada nacional em combate ao crack. A campanha "crack, tire essa pedra do seu caminho" é uma iniciativa do projeto Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para a importância do combate freqüente das drogas e atrair o maior número de jovens para o projeto voltado a atividades educativas. Só no Distrito Federal, aproximadamente 200 pessoas tomarão a Esplanada dos Ministérios no trajeto que liga o Conic ao Congresso Nacional.
“Essa é a droga que mais mata os jovens porque é barata e de fácil acesso. Queremos a criação de um projeto que preveja mais rigor contra o uso do crack, assim como o do álcool na Lei Seca”, diz Carla Rogado, representante da Força Jovem do Sudoeste.
De acordo com Carla, a passeata ganhará o apoio do movimento Bruna Pela Vida, que dentre os temas atuais de manifestação destaca-se a inclusão dos entorpecentes na Lei Seca. O grupo foi criado há três meses em protesto à morte de Bruna Carneiro, 20 anos, após acidente de trânsito que envolveu a combinação de álcool e direção. “Esse acidente envolveu um tipo de droga e serve de exemplo para os jovens. A mãe da Bruna é da nossa igreja e tem batalhado muito para superar o que aconteceu. Esse movimento está ajudando outras pessoas ao pedir a votação de projetos nesse sentido e a participação dele será importante para nós”, diz Carla.
Para Bárbara Carneiro, irmã de Bruna, tanto a droga lícita como a ilícita precisam da atenção do governo. Segundo ela, se não houver uma fiscalização ainda maior sob as drogas, os jovens irão perder a vida cada vez mais cedo. “Minha irmã foi vítima do álcool a partir do momento em que o motorista dirigiu embriagado e em alta velocidade antes de capotar o carro em que estavam. Infelizmente as pessoas ultrapassam o limite das drogas e, com isso, o trânsito e o convívio social ficam ainda mais difíceis”, diz.
O projeto Força Jovem acolhe adolescentes em situações de risco por meio de oficinas de teatro, debates e atividades culturais e religiosas que acontecem duas vezes por semana nas igrejas Universais do Reino de Deus. O pastor da Igreja Universal do Sudoeste, Ronaldo Lisboa, acredita a prevenção e a conscientização são o ponto chave para livrar os jovens das drogas.“Queremos trazer esses jovens para perto de nós. Queremos mostrar a vida de um usuário de droga e a de quem não usa para mostrar que o jovem precisa investir na vida. Com o tempo, ele dará o testemunho do antes e do depois das drogas”, diz.
A passeata terá inicio às 10h com concentração no Conic.
olá, eu estou precisando entrar em contato com vcs.
ResponderExcluirEstou passando por uma situação semelhante.
Por favor entrem em contato comigo.
Akelly Marques
marques.akelly@gmail.com
61-84028087