Um homem de 52 anos morreu após ser atingido por dois carros, próximo ao Brasília Shopping, na avenida W3 Norte, sentido Asa Sul, por volta das 8h deste sábado (9/4). José Pires Araújo saía do Setor Comercial Norte e atravessou o cruzamento na via, mesmo com o sinal fechado para ele. O primeiro veículo atingiu o homem na lateral e o arremessou para a outra parte do cruzamento. Neste momento, um outro carro o atingiu. Ele morreu no local.
Segundo testemunhas, após o primeiro choque, a vítima ainda estava viva e recuperava os sentidos antes de ser atingida pela segunda vez. O motorista do primeiro acidente, o soldado do Exército André Luiz Araújo Correia, do GM Prisma, placa JFX-0331/DF, realizou o teste do bafômetro e não foi constatado teor alcoólico no sangue.
Já o motorista do segundo atropelamento, Pedro da Mata Silva Júnior, do I 30, placa JIJ-8794/DF, se recusou a fazer o teste. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, Pedro aparentava sinais de embriaguez, por cambalear e dar respostas desencontradas. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
Segundo testemunhas, José ficou preso na roda do I 30 e foi retirado por populares, que precisaram levantar o veículo. Os mesmos relatos dão conta de que o motorista, sem reação, não teria descido do carro. Quando os bombeiros chegaram no local, José já estava sem vida.
Fonte: Correio Braziliense / Mariana Laboissière
Publicação: 09/04/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário