quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Passeata BRUNA PELA VIDA - 20/11
Culto na Igreja Universal do Sudoeste - dia 27/10  às 19h 30
Missa de 7º dia na Catedral Rainha da Paz - dia 26/10 às 19h
Homenagem da Tequila no Café São Jorge - dia 22/10 às 22h (quadra 101)


Movimento Bruna Pela Vida
Nossa luta é por mais rigor e punição aos condutores infratores e pela obrigatoriedade do bafômetro na lei seca. Pedimos sua sensibilidade e apoio com a divulgação do nosso blog (com a publicação da foto do cartaz) e data de passeata a ser realizada nesse dia 20/11.

Quem é Bruna?
Bruna de Oliveira Carneiro, 20 anos, foi vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido na madrugada do dia 14/10. Para ajudar um amigo que estava embriagado na saída de uma festa, Bruna resolveu acompanhá-lo até sua casa (visto que ela não dirigia). Apesar da curta distância entre a saída da boate e a casa do motorista (403 sul até a 203 norte), a imprudência e irresponsabilidade de dirigir bêbado e em alta velocidade fez com que Allan Frederico da Silva Chamoro (que não sofreu ferimentos) perdesse o controle do veículo, um Astra placa JGS-0664/DF, colidindo com uma árvore, um poste e ocasionando a capotagem do carro. Bruna, que estava sem o cinto de segurança, foi arremessada pelo menos 3 metros de distância do veículo. Ficou uma semana em coma no Hospital de Base, e acabou não resistindo aos traumatismos cranianos e outros ferimentos de natureza gravíssima.

 

Protesto
Segundo testemunhas que estavam no local do acidente, Allan não fez o bafômetro e, portanto, não foi autoado por homicídio como manda a lei seca. A sociedade deve se mobilizar e discutir esse assunto em conjunto para que perdas como a nossa sejam evitadas e que a justiça seja realmente feita em casos de acidentes envolvendo condutores embriagados (vide caso César Timponi - Ponte JK).

4 comentários:

  1. Na época da COPA do mundo, meu irmão também foi vítima de um acidente (um motoris bêbado que vinha na contra mão bateu na moto que meu irmão estava, o cara estava tão louco que saiu do carro querendo bater no meu irmão que estava no chão). Felizmente ele só quebrou a crávicula, digo felizmente pq quase fiquei louca com medo de perdê-lo. Temos mesmo que nos conscientizar a educação no trânsito é fundamental. Motoristas alcoolizados são mesmo uma arma letal nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. Motoristas alcolizados merecem punição..Justiça seja feita!!!

    ResponderExcluir
  3. "O brasileiro usa o trânsito como válvula de escape para fugir de seus complexos. Por isso, leis enérgicas são necessárias para conscientizar os motoristas de seus erros"
    O que não se pode admitir é que indivíduos como este fiquem imunes. Espero que a pena aplicada não seja minguada, mas que honre o Judiciário brasileiro e alivie a dor sentida por parentes e amigos de vítimas como a da jovem Bruna que teve seu óbito por circunstâncias em que houve tamanha imprudência associada ao uso de álcool. O que desejo é uma punição rigora.
    Bia Drummond

    ResponderExcluir