sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Caminhada Nacional contra o Crack!!
Movimento Bruna Pela Vida pela inclusão dos entorpecentes na Lei Seca!
Crédito: Iano Andrade / Correio Braziliense

Movimento Bruna Pela Vida participará
da caminhada nacional contra o crack

Igreja Universal lança campanha para sensibilizar governo e conscientizar os jovens 



Cerca de 1 milhão de jovens de diversos estados em todo o país sairão às ruas no próximo sábado (29) em uma caminhada nacional em combate ao crack. A campanha "crack, tire essa pedra do seu caminho" é uma iniciativa do projeto Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para a importância do combate freqüente das drogas e atrair o maior número de jovens para o projeto voltado a atividades educativas. Só no Distrito Federal, aproximadamente 200 pessoas tomarão a Esplanada dos Ministérios no trajeto que liga  o Conic ao Congresso Nacional.


“Essa é a droga que mais mata os jovens porque é barata e de fácil acesso. Queremos a criação de um projeto que preveja mais rigor contra o uso do crack, assim como o do álcool na Lei Seca”, diz Carla Rogado, representante da Força Jovem do Sudoeste.

De acordo com Carla, a passeata ganhará o apoio do movimento Bruna Pela Vida, que dentre os temas atuais de manifestação destaca-se a inclusão dos entorpecentes na Lei Seca. O grupo foi criado há três meses em protesto à morte de Bruna Carneiro, 20 anos, após acidente de trânsito que envolveu a combinação de álcool e direção. “Esse acidente envolveu um tipo de droga e serve de exemplo para os jovens. A mãe da Bruna é da nossa igreja e tem batalhado muito para superar o que aconteceu. Esse movimento está ajudando outras pessoas ao pedir a votação de projetos nesse sentido e a participação dele será importante para nós”, diz Carla.

Para Bárbara Carneiro, irmã de Bruna, tanto a droga lícita como a ilícita precisam da atenção do governo. Segundo ela, se não houver uma fiscalização ainda maior sob as drogas, os jovens irão perder a vida cada vez mais cedo. “Minha irmã foi vítima do álcool a partir do momento em que o motorista dirigiu embriagado e em alta velocidade antes de capotar o carro em que estavam. Infelizmente as pessoas ultrapassam o limite das drogas e, com isso, o trânsito e o convívio social ficam ainda mais difíceis”, diz.

O projeto Força Jovem acolhe adolescentes em situações de risco por meio de oficinas de teatro, debates e atividades culturais e religiosas que acontecem duas vezes por semana nas igrejas Universais do Reino de Deus. O pastor da Igreja Universal do Sudoeste,  Ronaldo Lisboa, acredita a prevenção e a conscientização são o ponto chave para livrar os jovens das drogas.“Queremos trazer esses jovens para perto de nós. Queremos mostrar a vida de um usuário de droga e a de quem não usa para mostrar que o jovem precisa investir na vida. Com o tempo, ele dará o testemunho do antes e do depois das drogas”, diz.

A passeata terá inicio às 10h com concentração no Conic.

Um comentário:

  1. olá, eu estou precisando entrar em contato com vcs.
    Estou passando por uma situação semelhante.
    Por favor entrem em contato comigo.
    Akelly Marques
    marques.akelly@gmail.com
    61-84028087

    ResponderExcluir