terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bruna Carneiro recebe homenagem do Movimento Gabriela Sou da Paz

Morta após acidente de trânsito em que envolveu álcool e direção perigosa, Bruna de Oliveira Carneiro, 20 anos, recebeu nesta terça-feira (16) uma homenagem especial do Movimento Gabriela Sou da Paz.

Na página do grupo, a história de Bruna foi compartilhada com a intenção de reforçar a mobilização constante do Bruna Pela Vida pela obrigatoriedade do bafômetro e exame de sangue em casos de acidente e também como forma de prestar solidariedade aos amigos e parentes da jovem que marcou a vida de muitos amigos por ser uma pessoa alegre e divertida.

"A Bruna será inesquecível em nossas vidas e a dor da perda ainda é muito grande. Agradeço pela oportunidade de dividir nossa história com outras famílias e  vítimas de violência também. O que aconteceu com a Bruna serve de lição para muitas pessoas", diz Bárbara Carneiro, irmã de Bruna.

O Movimento Gabriela Sou da Paz é formado por voluntários, vítimas de violência, familiares de vítimas de violência, pessoas que de uma forma geral se sensibilizam com nosso projeto e dedicam seu tempo a formar essa vasta rede de solidariedade e luta.

Conheça página do grupo:


GABRIELA
História:
O Movimento Gabriela Sou da Paz foi criado pelos pais de Gabriela Prado Maia Ribeiro vitima de uma bala perdida no metrô em 2003, Cleyde Prado Maia Ribeiro e Carlos Santiago Ribeiro ambos psicólogos.

Juntos com muita força e luta fizeram uma campanha de mobilização nacional, recolhendo assinaturas para uma emenda popular que altere o código penal eliminando as brechas da lei que permitem com que réus confessos estejam livres e possam praticar outros delitos.

A campanha de recolhimento de assinaturas para encaminhar ao congresso nacional um projeto de emenda popular começou em 2003, sendo entregues 1.300.000 assinaturas em 08/03/2006.

A imagem da Gabriela fazendo o símbolo da paz que deu origem ao símbolo da campanha surgiu espontaneamente em 2001. Gabriela adorava tirar fotos e tirou uma foto fazendo o símbolo da paz, a família forneceu várias imagens de Gabriela aos veículos de comunicação, mas essa imagem em especial ganhou grande destaque na mídia por razões óbvias e perpetuou seu caso.

Por Clarice Gulyas e Gabriela Sou da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário