quinta-feira, 31 de março de 2011

Bruna Pela Vida discutirá soluções para violência no trânsito no Senado Federal


O movimento Bruna Pela Vida irá participar de Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal na próxima segunda-feira (4). A intenção do encontro é debater a relação entre motoristas e acidentes de trânsito, além de discutir estratégias para buscar maior rigorosidade nas leis atuais.

O evento contará com a participação de autoridades como o procurador-geral do Trabalho (MPT), Otávio Brito Lopes; o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN),  Orlando Moreira da Silva; o diretor do Departamento de Análise de Situação de Saúde do Ministério da Saúde, Otaliba Libânio de Morais Neto; e o diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Hélio Cardoso Derenne.

Entidades sindicais e não-governamentais também terão participação garantida com a presença do presidente da ONG Rodas da Paz, Ronaldo Alves; o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade; o presidente do Sindicato dos Motocicletas Profissionais (SindiMoto), Reivaldo Alves; e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestre (CNTTT),  Omar José Gomes, dentre outros.

O movimento Bruna Pela Vida também foi convidado a integrar a Frente de Trânsito Seguro da Câmara Distrital, que irá criar o Plano de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. A Frente foi criada pela ONG Rodas da Paz com o apoio do deputado distrital Joe Valle.

A audiência irá acontecer às 10h no Plenário nº 2 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal

 
O movimento Bruna Pela Vida CONVIDA A TODOS para comparecer neste encontro!

O que é o movimento BRUNA PELA VIDA?
O grupo foi criado após a morte de Bruna Oliveira Carneiro, 20 anos, em outubro de 2010 em acidente em que motorista embriagado e em alta velocidade capotou o carro após atingir uma árvore e um poste na Asa Norte. O grupo reivindica a obrigatoriedade do teste do bafômetro e do exame de sangue para comprovação do uso de substâncias tóxicas nos casos de acidente.

Mais informações:
(61) 8177 3832 - Clarice Gulyas - mov. Bruna Pela Vida
@BrunaPelaVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário