quarta-feira, 6 de abril de 2011

BPTran e Detran prendem 15 motoristas que dirigiam embriagados e autuam 104

As operações Álcool Zero, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), e Bafômetro, do Departamento de Trânsito (Detran), flagraram 119 motoristas dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas entre sexta-feira (1º/4) e a madrugada desta segunda (4/4). De acordo com a assessoria dos órgãos, 15 pessoas foram presas em flagrante (14 pelo BPTran e uma pelo Detran) por apresentarem teor alcoólico superior a 0,3 mg/l. Todos foram encaminhados à delegacia e responderão pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de seis meses a três anos de detenção.

Além disso, todos os 119 condutores receberam punição administrativa e multa de R$ 957, por estarem com a concentração de álcool no sangue superior a 0,13 mg/l. De acordo com as assessorias, esses motoristas podem ter a carteira de habilitação suspensa por um ano.

Durante as operações, 57 veículos, sendo 17 motos, foram apreendidos e levados ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran) por diferentes infrações. Entre elas, trafegar com veículo não registrado, ausência de documento obrigatório do automóvel e dirigir sem habilitação.

Balanço
A Operação Ácool Zero flagrou 107 condutores que dirigiam embriagados. Destes, 14 foram conduzidos à delegacia por estarem com concentração de álcool no sangue superior a 0,34 mg/l. Os militares do BPTran apreenderam nove veículos.

A Operação Bafômetro, do Detran, autuou 12 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Destes, um foi encaminhado à delegacia por apresentar concentração de álcool no sangue superior a 0,3 mg/l. Os agentes do Detran apreenderam 46 veículos.

Fonte: Correio Web
Publicação: 04/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário