segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pedestre morre ao ser atropelado por dois carros em cruzamento da W3 Norte


Um homem de 52 anos morreu após ser atingido por dois carros, próximo ao Brasília Shopping, na avenida W3 Norte, sentido Asa Sul, por volta das 8h deste sábado (9/4). José Pires Araújo saía do Setor Comercial Norte e atravessou o cruzamento na via, mesmo com o sinal fechado para ele. O primeiro veículo atingiu o homem na lateral e o arremessou para a outra parte do cruzamento. Neste momento, um outro carro o atingiu. Ele morreu no local.

Segundo testemunhas, após o primeiro choque, a vítima ainda estava viva e recuperava os sentidos antes de ser atingida pela segunda vez. O motorista do primeiro acidente, o soldado do Exército André Luiz Araújo Correia, do GM Prisma, placa JFX-0331/DF, realizou o teste do bafômetro e não foi constatado teor alcoólico no sangue.

 
Já o motorista do segundo atropelamento, Pedro da Mata Silva Júnior, do I 30, placa JIJ-8794/DF, se recusou a fazer o teste. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, Pedro aparentava sinais de embriaguez, por cambalear e dar respostas desencontradas. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Segundo testemunhas, José ficou preso na roda do I 30 e foi retirado por populares, que precisaram levantar o veículo. Os mesmos relatos dão conta de que o motorista, sem reação, não teria descido do carro. Quando os bombeiros chegaram no local, José já estava sem vida.

Fonte: Correio Braziliense / Mariana Laboissière
Publicação: 09/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário